Uma clínica de recuperação em Franco da Rocha oferece tratamento para dependência química e alcoolismo fornecendo as ferramentas necessárias e fundamentais para a manutenção corriqueira de uma abstinência estável, duradoura e trabalhosa. O indivíduo encontra uma nova maneira de viver através de uma mudança em seu estilo de vida, ou seja, ele redescobre prazeres em atividades que não estejam relacionadas ao uso, abuso e dependência de álcool e drogas no geral.
A internação involuntária de dependentes químicos e alcoólatras são realizadas em clínicas de recuperação por famílias que possuem entes queridos, e que, não mais percebem os danos causados e prejuízos oferecidos que estão causando em suas vidas e na vida daqueles com os quais convivem.
Portanto, o Grupo Capital Remoções possui uma clínica de recuperação em Franco da Rocha – SP especializada em orientação familiar para remoção, internação, acolhimento e tratamento para dependentes químicos e alcoólatras, voluntários e/ou involuntários, que são aqueles que perderam o controle de suas vidas desorganizando todas as suas áreas, e que em muitos casos, oferecem risco de vida para si, para seus entes queridos e para a sociedade no geral.
Qual é a importância de uma clínica de recuperação em Franco da Rocha – SP?
Inúmeras atividades terapêuticas são realizadas na clínica de recuperação em Franco da Rocha tais como, psicoterapias em grupos com psicólogos especializados em dependência química e alcoolismo, palestras que abordam acerca das causas e desdobramentos do uso e abuso de drogas e álcool, simulados de alcoólicos e narcóticos anônimos, atendimento individual com psiquiatras e psicoterapeutas incluso.
Os profissionais que, são técnicos e especializados, avaliam e acompanham cada paciente sempre garantindo e preservando sua individualidade e diagnóstico no geral. Portanto, a clínica de recuperação em Franco da Rocha trabalha para que o indivíduo possa construir uma percepção mais funcional dos fatos que acontecem em sua vida no cotidiano corriqueiro.
O Grupo Capital Remoções oferece uma ótima clínica de recuperação em Franco da Rocha – SP com uma metodologia moderna e eficiente. Nossa clínica de recuperação em Franco da Rocha disponibiliza toda uma metodologia e grupos específicos para alcoólatras. Entre em contato e receba orientações, explicações, fotos, valores e localidades de cada uma de nossas unidades. Seguimos as orientações da OMS Organização Mundial da Saúde) e do NIDA (National Institute of Drug Abuse – Instituto Nacional de Abuso de Drogas).
Quais são as atividades do psiquiatra na clínica de recuperação em em Franco da Rocha – SP?
As atividades do psiquiatra na clínica de recuperação são fundamentais para que os dependentes químicos possam aderir plenamente ao tratamento e permanecer até o final da internação, obtendo assim um melhor prognóstico de recuperação e reabilitação num geral.
Nos primeiros dias de tratamento do dependente químico, a primeira ação desse profissional visa aliviar o intenso sofrimento decorrente dos sintomas físicos e psicológicos durante a síndrome de abstinência persistente.
O médico psiquiatra também realiza uma investigação psiquiátrica minuciosa durante todo o tratamento, ouvindo o paciente, familiares e os outros colegas profissionais da clínica de recuperação sobre sua história de vida que passou, estado de humor antes e após as prescrições, e também sobre a existência de transtornos mentais no histórico familiar do paciente.
Com base nos relatos dos pacientes, familiares e equipe multidisciplinar, o psiquiatra considera hipóteses diagnósticas, podendo prescrever os medicamentos e propor um plano de tratamento personalizado e individual. Ao longo do tratamento, ele observa e acompanha as alterações e evoluções no estado de humor e comportamento dos pacientes.
Considerando todos os intervalos adequados conforme as saturações de cada medicamento psiquiátrico, o psiquiatra pode justamente propor ajustes nas medicações, buscando a eficácia máxima do tratamento po completo.
A investigação psiquiátrica é fundamental e objetiva para identificar outros distúrbios mentais que podem estar associados com a dependência de substâncias e podem representar um importante fator de risco para o sucesso do tratamento.
Quais são as atividades do psicólogo na clínica de recuperação em em Franco da Rocha – SP?
O papel desse profissional é justamente realizar o acolhimento do paciente na clínica de recuperação para dependentes químicos. Os atendimentos no centro de recuperação e reabilitação para dependentes químicos ocorrem de forma total, individual e também por meio de grupos terapêuticos.
Ao longo de todas as sessões individuais e dos grupos terapêuticos, o psicólogo promove e aprimora o autoconhecimento e o pensamento crítico do paciente individualmente. Ele também contribui para uma adequada reinserção social, auxiliando o dependente químico a compreender e identificar, com mais clareza, os elementos em que o conduziram ao abuso de drogas e álcool.
O psicólogo pode utilizar vídeos e também palestras para informar e educar os profissionais cuidadores e os pacientes ali presentes. A compreensão adequada das causas, sintomas e tratamentos dos distúrbios mentais e das doenças físicas é extremamente importante e muito eficaz.
Internação Involuntária e Voluntária em Franco da Rocha
Clínica de recuperação e reabilitação em Franco da Rocha
Nosso atendimento esta sempre voltado a dependência e saúde mental, internação para dependentes de drogas, alcoolismo, bipolaridade, esquizofrenia, depressão e demais transtornos psiquiátricos aparentes.
Todas as unidades possuem uma excelente e completa infraestrutura com piscina, campo de futebol, salão de jogos e extensa área verde, propiciando assim um ambientemais que agradável e aconchegante para os residentes.
Desta maneira o período de internação não se torna tao traumático e apreensivo.
Utilizamos de técnicas motivacionais em todas as unidades de nosso alcanse, com intuito de motivar o paciente ao processo de mudança e superioridade.
Possuímos também unidades que aceitam alguns convênios de um modo geral.
Tratamento para Dependência química
O que é Dependência química?
A definição da dependência química segundo a informação da 10ª edição da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo um conjunto de fatores comportamentais, fisiológicos e cognitivos. Esses fatores se desenvolvem após o uso repetido de determinadas substâncias. A dependência pode ser a respeito de substâncias psicoativas específicas (exemplo: cigarro, álcool, cocaína e crack), pode também ser categorias de substâncias psicoativas (exemplo: opiáceos).
As Causas
É considerada uma doença multifatorial e crônica. São diversos os fatores que contribuem para o desenvolvimento focal da doença, saúde do indivíduo, genética, fatores psicossociais, ambientais, quantidade e também frequência de uso.
Fatores de risco e proteção
Certas características e situações como essas, podem fazer com que tenha um aumento ou diminuição dos problemas relacionados ao uso abusivo de álcool e drogas num geral. Chamamos isso de fatores de proteção e fatores de riscos. É importante lembrar que esses fatores não são iguais para todo mundo, pois temos que observar questões psicológicas, sociais, físicas e também ambientais.
Sintomas relacionados a dependência química
Obsessão constante pela substancia (desejo incontrolável de usar)
Compulsão crônica no uso (não ter o controle de parar depois de ter começado)
Tolerância aumentada gradativamente pós uso, sentir a necessidade de doses maiores e com menor intervalo para obter o mesmo efeito com doses anteriormente inferiores.
Sintomas de abstinência:
Ansiedade, depressão, tremores, sudorese, insônia, mal-humor, dores, etc…
Tratamento da Dependência química
O tratamento mais adequado vai depender muito das características pessoais, do padrão de uso e das quantidades, é importante saber se por conta do uso o indivíduo já apresenta sintomas de ordem física, emocional e de comportamento por consequência do uso em si.
O tratamento dos pacientes devem envolver profissionais do âmbito tais como, médicos clínicos e psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, conselheiros, assistentes sociais e enfermeiros clínicos..
O DEPENDENTE, UM SER HUMANO:
Dentro de um programa de recuperação terapêutico-educativo é muito importante considerarmos alguns aspectos em modos gerais sobre a concepção do ser humano “dependente químico e Alcoólicos”:
Acima de tudo é um ser capaz de entender, querer e decidir por si, mesmo considerando o abismo em que se encontra, mas com um problema a mais.
Este problema se manifesta através dos sintomas da dependência química mascarando, em vários níveis, a perda principalmente de autonomia e liberdade pessoal para fazer projetos, escolhas e tomadas de decisões.
Mesmo com a doença manifestada conserva todas as capacidades e possibilidades de resgatar a autonomia individual do paciente, a capacidade de escolher e decidir o rumo da sua vida.
Conserva também a capacidade e possibilidade de transformar a sua problemática humana em um projeto: tem a possibilidade de projetar inicialmente, e viver, depois, uma existência repleta de significados e valores. Pode, a qualquer um dos momento, valorizar a si mesmo se descobrir o significado da sua história real e pessoal.
É um ser humano confuso e também ferido: está fazendo mal a si mesmo e, neste momento, é incapaz de se defender por si só. Por isso necessita de uma ajuda externa que o acompanhe em uma nova direção e o sustente com amor e profissionalismo, que são os parâmentros da conquista
É um ser humano sozinho, fisicamente separado dos outros, emocionalmente bem fechado, socialmente muito marginalizado que, porém, não perdeu a criatividade, a necessidade de “pertencer”, de fazer amizades e ter amor dentro de si.
Um ser humano capaz de confrontar, pensar, estimar, respeitar, perdoar, amar, de mostrar qualidades e de ter consciência. É um protagonista, digo, comunicativo e dinâmico que expressa. Muda, cresce. Desenvolve-se partindo de si mesmo em direção aos outros rumos.
Um ser humano feito para viver em grupo expressando sentimentos, fatos, acontecimentos para resgatar valores comuns e reduzir as tensões sociais impostas sobre ele.
Um ser humano único e personalizado na sua dimensão familiar e social. Único porque é um ser vivo: valor máximo e transcendente a qualquer ouro em sua história num geral, que pode ser sujeito e jamais objeto, objetivo e fim jamais, instrumento e meio para conseguir algo.
Concluindo: é uma pessoa capaz de renascer e também reprojetar a própria vida em direção a autonomia e liberdade, através de um relacionamento intenso conisgo mesmo, da sua criatividade, de novas relações familiares, de sua presença ativa e dinâmica no seu grupo social.
Entre em contato com a gente CLICANDO AQUI e não se esqueça de quem você ame. Fale com um de nossos atendentes para sanar todas as possíveis dúvidas!